São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusado de participar de chacina é preso

DA REPORTAGEM LOCAL E DO NP

A polícia prendeu o comerciante Francisco José Druri, 21, sob a acusação de participar da chacina de três adolescentes anteontem em Suzano (35 km de São Paulo).
Segundo o delegado Marcelo Damas, 33, da Divisão de Homicídios da Seccional de Mogi das Cruzes, os indícios da participação de Druri o levaram a pedir a prisão temporária do comerciante.
Dono da padaria Padre Cícero, próxima ao local da chacina, Druri está desde anteontem à noite na Cadeia Pública de Mogi.
Damas tem ainda dois suspeitos: Paulo Sérgio Santos, 21, e Edilson Pinto da Silva, 20. Segundo o policial, Santos é dono de uma oficina mecânica vizinha à padaria de Druri. Silva trabalha na oficina. Damas afirmou que os dois acusados estão foragidos.
A chacina aconteceu em uma estação da Sabesp junto à praça Padre Cícero, no Jardim Dona Benta. M.S.F. 16, que conseguiu escapar, disse que ele e quatro amigos cheiravam cola na praça por volta de 0h, quando foram abordados por três desconhecidos.
Os garotos fugiram para a estação da Sabesp, onde foram alvejados. João Henrique da Silva Oliveira, 15, André César Valdo, 14, e Romério Silva Alves, 16, morreram no local. Além de M.S.F., o garoto F.M., 13, baleado na barriga, sobreviveu e está internado.
Segundo a polícia, os cinco adolescentes tinham passagem pela Febem por roubo ou uso de drogas. De acordo com o depoimento de M.S.F, no dia anterior à chacina Druri teria conversado longamente com os assassinos.

Covas
O governador Mário Covas disse considerar "hedionda" a chacina em Suzano. Segundo Covas, para evitar que fatos como esse se repitam "é preciso melhorar a situação social da população".
"Qualquer coisa que o governo do Estado fizer nesse sentido poderá ajudar a evitar que atitudes hediondas como essa chacina se repitam", disse ontem.
O secretário estadual da Segurança Pública, José Afonso da Silva, afirmou que desde o momento da chacina a polícia começou a procurar os criminosos. Ele acredita que, para evitar outras chacinas, "é preciso punir os responsáveis".

Texto Anterior: Professores decretam greve em São Paulo
Próximo Texto: Sindicalista é morto a tiros na zona sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.