São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meta é acabar com 57 favelas

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura tem como meta entregar 9.400 apartamentos até o final da gestão Maluf. Por enquanto, apenas 180 apartamentos ficaram prontos e 120 foram entregues.
O Projeto Cingapura prevê a erradicação de 57 favelas paulistanas. Vai tirar de barracos, diretamente, 52.640 pessoas. Segundo pesquisa da prefeitura, cada apartamento do Cingapura, de dois quartos, abrigará 5,6 pessoas.
Na primeira fase, que começou há seis meses, foram iniciadas obras em 13 favelas. A próxima fase, a dos "espigões", vai urbanizar mais 12 favelas. Para a segunda fase, 13 empresas disputam a concorrência. As 32 favelas restantes ainda estão sendo alvo de estudos da prefeitura.
O Projeto Cingapura tem a seguinte dinâmica: a prefeitura retira cerca de 30% dos favelados, derruba os barracos e os transfere para um alojamento provisório. Depois de pronto o prédio, coloca os favelados nos apartamentos e aloja nova turma até que outros prédios fiquem prontos.
Demora entre seis e nove meses a construção dos prédios. Os córregos são canalizados e as ruas asfaltadas. Sobrará um resíduo de barracos ao fim de cada operação.
O Projeto Cingapura, por enquanto, está sendo tocado com recursos da prefeitura.
(VA)

Texto Anterior: Apartamento é pago em 20 anos
Próximo Texto: Prefeitura reprova sete dos maiores clubes de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.