São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reabertura de estádio motiva santistas

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O clima de euforia pela reabertura da Vila Belmiro tomou conta dos jogadores do Santos.
Mesmo com três desfalques (os zagueiros Maurício Copertino e Narciso e o atacante Jamelli), a equipe espera uma vitória hoje.
"Até um empate amanhã (hoje) terá sabor de derrota para nós", disse o meia Marcelo Passos, artilheiro do time com sete gols.
No último jogo, contra o Corinthians, o atacante, pela primeira vez no Paulista, não marcou nenhum gol. Até então tinha feito um gol em cada partida.
"Além da vitória, a minha maior motivação é marcar gols e continuar lutando pela artilharia do campeonato", afirmou Marcelo Passos.
O fato de o time estrear hoje o novo gramado do estádio da Vila Belmiro, fechado há três meses para reforma, trouxe uma motivação extra para os jogadores.
Após o último treino, ontem de manhã, o goleiro Edinho chegou a reclamar dos reservas, que continuaram a bater bola no campo.
"O gramado está muito bom, principalmente para os goleiros, que não terão problemas de buracos ou falta de grama na pequena área", disse o goleiro Edinho.
Na defesa, que teve a atuação elogiada pelo técnico Joãozinho no empate contra o Corinthians, Narciso (expulso) será substituído por Moura.
Maurício Copertino, com uma torção no joelho esquerdo, foi vetado pelo departamento médico e vai ficar um mês fora do time. Em seu lugar entra Marcelo Fernandes.
"Não haverá problema de entrosamento. Eu e o Moura treinamos juntos no time reserva", disse o zagueiro.
O único cauteloso é o técnico Joãozinho. Ele teve que fazer mudanças táticas no time, devido à saída de Jamelli, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
"O Jamelli ajuda muito o meio-campo. No seu lugar entra o Demétrius, que não tem o costume de voltar para ajudar na marcação", explicou Joãozinho.
Por isso, Marcelo Passos e Giovanni terão que ficar mais presos ao meio-campo. O técnico Joãozinho gostaria de liberar mais os dois para o ataque.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Carlinhos volta com o 'piano'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.