São Paulo, sábado, 18 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Christian se descontrola, bate o carro e fica em 16º

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO À AUSTRÁLIA

Christian Fittipaldi deu um susto em quem assistia ao primeiro treino classificatório para o GP de Surfers Paradise, ontem à tarde.
Logo no começo da sessão, o piloto perdeu o controle de seu Walker Racing nos "esses" da reta do mar.
O carro se ergueu do chão ao tocar na zebra da primeira curva, chegou a contornar a segunda, mas entrou errado na terceira e foi parar no muro de proteção.
O piloto nada sofreu e admitiu o erro. "Entrei muito rápido nas curvas porque senti que o carro estava bem equilibrado e veloz", disse. "Eu vinha babando para a terceira volta", acrescentou.
Christian estava na sua terceira volta no treino e no segundo giro "rápido" (nos quais os pilotos já aqueceram os pneus e buscam seus melhores tempos).
"Eu vinha bem e poderia até ficar entre os três primeiros se completasse aquela volta", afirmou.
Mesmo tendo que abandonar o treino, a única volta rápida de Christian lhe garantiu o 16º posto no grid provisório.
Os outros brasileiros que bateram ontem, Raul Boesel e André Ribeiro, também admitiram que falharam.
Boesel lamentou-se por ter batido logo em seu primeiro giro rápido. "Nós já havíamos perdido um bom tempo consertando um problema no turbo do carro", disse.
Quando contornava a curva de saída da reta do mar, oposta à reta dos boxes, o brasileiro tocou com a roda no muro interno. Com isso, o carro foi jogado contra o muro externo da curva.
"O pior de tudo foi ficar sem tempo na classificação", disse.
Já André Ribeiro perdeu o controle de seu Tasman, rodou e tocou levemente o muro com a ponta do carro. "Errei", disse.(MT)

Texto Anterior: Villeneuve, do Canadá, já pensa no título
Próximo Texto: INDY COM CHUVA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.