São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo atlas auxilia vestibulando em história

DA REPORTAGEM LOCAL

Se os candidatos aos vestibulares da Fuvest e Unicamp deste ano tivessem estudado o atlas histórico Folha/"The Times", eles teriam acertado, pelo menos, 50% das provas dissertativas de história e teriam o que dizer em 75% das questões.
Hoje, o leitor recebe mais 16 páginas do atlas (leia textos nesta página).
Cinco das dez questões do vestibular de história da Fuvest-95 são respondidas diretamente em diversos capítulos da obra. A primeira pergunta da Fuvest, por exemplo, sobre Alexandre, o Grande, encontra no atlas duas páginas de resposta.
Todas as questões de história geral (50% das provas) desses vestibulares podem ser respondidas corretamente com o atlas.
Como a obra também traz referências diretas ao Brasil (que tem 12 citações no índice), seria possível resolver, pelo menos parcialmente, mais 25% dessas provas.
Na prova da Unicamp há inclusive uma questão (número 16) baseada em um mapa sobre o comércio realizado durante o período de colonização da América. Mapa semelhante se encontra no atlas.

Texto Anterior: Acordo foi feito em julho de 44
Próximo Texto: Folha mantém liderança no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.