São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produtos saem e voltam às prateleiras, diz gerente

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

Uma grande confusão se estabeleceu nas farmácias de São Paulo a partir da publicação da portaria que proibia a venda de medicamentos antidiarréicos.
Muitas farmácias se anteciparam à lista da Secretária de Vigilância Sanitária e devolveram aos laboratórios todos os medicamentos dessa categoria.
Nelson Luiz Guimarães, gerente de marketing da rede Drogão, diz que medicações como Imosec, Floratil e Lomotil saíram e voltaram às prateleiras várias vezes nos últimos meses.
A rede possui 56 filiais em São Paulo e distribui medicamentos para 3.500 farmácias.
"A rede opta por retirar imediatamente de circulação qualquer medicação que sofreu algum tipo de repercussão negativa na imprensa. Se o caso for esclarecido, o remédio volta a ser vendido", diz Guimarães.
O laboratório Janssen, que produz o Imosec comprimidos (que não está na lista), recebeu informações na semana passada de que a medicação estava sendo lacrada e recolhida em várias farmácias de Brasília e de algumas cidades do Nordeste.
(JB)

Texto Anterior: Especialistas condenam a proibição de antidiarréicos
Próximo Texto: Remédio ajuda aidéticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.