São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Led Zepellin ganha versão "indiana"

Grupo esotérico busca ecletismo

EVANDRO EBOLI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO SUL DE MINAS

A expansão do esoterismo já chamou a atenção da indústria fonográfica. Grupos que executam músicas indianas estão na moda e até emplacando temas em trilhas sonoras de novelas.
O grupo Luz da Ásia, que participou do encontro de esotéricos em Aiuruoca, segue este caminho, com o objetivo de buscar um público eclético, sem familiaridade com músicas indianas clássicas —com cítaras, tablas (tambor de percussão) e outros instrumentos.
No repertório do grupo, estão incluídas versões "indianas" de clássicos da música regional brasileira, como "Asa Branca" (de Luiz Gonzaga), e do rock, como "Stairway to Heaven" (do Led Zepellin).
Desde a sua criação, em 93, o grupo já teve uma música na trilha sonora da novela "Pedra Sobre Pedra", tocou no hotel Intercontinental, no Rio, e no réveillon em Copacabana.
A cantora Chandra Many, 38, vocalista do grupo, está envolvida com a vida esotérica há quase duas décadas.
Antes, como Carmem Lúcia Reis, seu nome de batismo, chegou a gravar a trilha sonora de filmes pornôs brasileiros. Um deles foi "Como Era Boa a Nossa Empregada", ela conta, sem graça.
Seu nome de batismo foi deixado quando começou a se envolver com hinduísmo. Hoje, ela se diz devota do "universalismo". Antes de ingressar na "vida alternativa", Chandra tentou carreira no teatro.
(EE)

Texto Anterior: Aiuruoca troca samba por 'purificação'
Próximo Texto: Para eubióticos, região é o centro do mundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.