São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
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Entenda o que é marketing de rede

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O marketing de rede é apontado pela Domus como o grande responsável pelo crescimento do setor de venda direta.
Nesse sistema, a capacidade de atrair novos revendedores para a empresa conta pontos.
Os pontos são traduzidos em porcentagens (que variam de 3% a 10%) cobradas sobre as vendas dos novatos da rede.
Esses, por sua vez, se esforçam para captar outros revendedores e assim por diante.
Quem está no topo da rede também precisa estar sempre cooptando cadastrados para manter sua margem de lucro.
No caso da Max Training, depois de um ano exercendo o marketing de rede, o revendedor é convidado a abrir uma loja própria —uma franquia.
Os gastos ficam por conta da empresa. O franqueado, que administra o ponto de venda, arrecada em média R$ 4.000 por mês, segundo a vice-presidente Maria de Lourdes Aragão, 39.
A gaúcha Pierre Alexander trabalha com um sistema semelhante. Cerca de 20% de seus revendedores ganham mais de R$ 1.500 mensais. Com esse rendimento, são habilitados a montar um ponto de venda.
"Chamamos essas pessoas de parceiros, não de franqueados", diz Luís Felipe Osório, 51, presidente.(CAS)

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