São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

SÍLVIO LANCELLOTTI

Já que os britânicos reentraram na moda, mesmo atuando na Espanha o atacante Andy Gray, hoje no Atletico Marbella, clube de um divisão secundária do país, decidiu se tornar também notícia. Furioso com as vaias dos torcedores do Marbella, num jogo diante do Toledo, sumariamente retirou o seu calção e lhes mostrou o seu bumbum. Além de expulso do gramado, foi suspenso por dois meses.

Na China, o governo resolveu intervir no futebol depois de o próprio vice-presidente da federação local, Sun Baorong, insinuar numa entrevista as suas suspeitas de que muitos resultados do campeonato nacional são pré-fabricados: “As defesas cometem tantos erros clamorosos que eu não consigo acreditar, apenas, em falta de técnica”. Além de cadeia, na China a corrupção no esporte paga uma multa de US$ 50 mil.

A impunidade, no entanto, prevalece na Argélia. Dois meses atrás, um bando de terroristas do esporte assassinou o presidente da federação local, Rachid Hairague. No último domingo, o mesmo grupo metralhou o seu sucessor, Larbi Brik, que inspecionava um estádio em In Berda, 500 km da capital. Felizmente, os criminosos falharam e Brik sobreviveu.

Texto Anterior: Enquanto isso...
Próximo Texto: Corintianos anunciam pacto pela vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.