São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mix de culturas compõe o estilo atual

JOÃO PEDROSA
DA REVISTA DA FOLHA

Decoração também é mistura de culturas. Todo e qualquer objeto ou estilo merece ser lembrado ou colecionado.
A erudição —sem pretensão— é o ponto para o que vem sendo chamado de mix contemporâneo. Vale tudo, desde que haja qualidade.
O publicitário e diretor de filmes comerciais Ucho Carvalho, 43, pensa assim. Ele deve ter uma das melhores coleções de cerâmica do século 20, em São Paulo. São quase 80 peças —vasos, recipientes, fruteiras.
Entre os grandes nomes do período, Ucho elege marcas, estilos e autores. A saber: Sévres, Primavera e Longwy, Teco, Royal Copenhagen (marcas), Weimar (estilo), Charles Catteau, Keith Munro, Bordalo Pinheiro e Russel Wright (designers).
A coleção dá o tom da sua casa, onde tem lugar para arte barroca e primitiva, arte e design contemporâneo, art decô e "objets trouvés" (objetos achados que seduzem pelas suas qualidades visuais).
Com a confiança de um esteta, Ucho combina o caríssimo (e muitas vezes, único) com o ocasional e até divertido, como miniaturas de carros.
Até nesse caso, a escolha é tudo. Numa estante, ele exibe um Aston Martin (o carro do James Bond), um Citroen 2C (aquele com capô aberto como lata de sardinhas) e o moderníssimo Dodge Viper RT 10.

Texto Anterior: Custo de condomínio aumenta 5,7% em SP
Próximo Texto: Livro nobre até para plebeus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.