São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Corpo a Corpo' expõe Vianninha

Oduvaldo Vianna Filho é pouco mais do que uma mistificação de esquerda, para quem veio depois dos anos 60, começo dos anos 70.
A peça "Corpo a Corpo", em cartaz no teatro Aliança Francesa, não ajuda na desmistificação. Vianninha é ainda uma bandeira da dramaturgia nacional, nascente, como queriam então.
Mas nem a dramaturgia brasileira estava nascendo naqueles anos, nem o dramaturgo pode ser limitado nos moldes da mistificação de esquerda, progressista.
A montagem, mistificadora que seja, tem o mérito de apresentar a questão, de expor Oduvaldo Vianna Filho. Tem o mérito de permitir ver, com olhos do presente, um Vianninha ainda preso ao passado.
alvez seja o primeiro passo, para descobrir que o filho de Oduvaldo Vianna é mais do que eles dizem.
—Nelson de Sá

Corpo a Corpo. De Oduvaldo Vianna Filho, direção de Eduardo Tolentino de Araújo, com o Grupo Tapa. Teatro Aliança Francesa. Rua General Jardim, 182, Centro. Tel. 259-0086. Quarta e domingo: 21h. Sábado: 20h. Ingressos: R$ 15

Texto Anterior: ROCK; MPB
Próximo Texto: Decoração com cara de camiseta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.