São Paulo, domingo, 19 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Evento resgata tradição dos esportivos

CLAUDINÊ GONÇALVES

Especial para Folha, de Genebra
Quando praticamente todas as marcas multiplicam os modelos de passeio grandes, as maiores vedetes do Salão foram os esportivos, principalmente conversíveis.
Está de volta a tradição dos anos 50 e 60, mas com tecnologia atualizada e preços acessíveis, que começou em 1989, quando a Mazda lançou o MX-5.
A Fiat lança o conversível Barchetta, voltando à tradição de elegância esportiva da marca, com motor de 150 cv, por US$ 26 mil. Será concorrente direto do MX-5.
Outra tradição recuperada é a do também conversível MGF, fabricado pela inglesa Rover, de propriedade da BMW. Possui motor central (entre-eixos) 1.8 de 120 cv e custará na Europa US$ 28 mil.
Gordon Pynter, diretor de produtos da Rover diz ter certeza que veículos como o MGF vão se tornar populares. "Demos importância demais aos carros familiares quando na Europa inteira os divórcios aumentam. No Reino Unido, 40% das pessoas vivem sozinhas".
Um pouco mais caros são os modelos GTV (cupê) e Spider (conversível), da Alfa Romeo, com as mesmas linhas do modelo 145, lançado no ano passado, desenhados por Pininfarina.
O GTV tem opção de três motores, a partir de US$ 30 mil, e o conversível, quatro motores, a partir de US$ 32 mil.
A Renault deve comercializar um modelo sem capota e sem pára-brisa no final deste ano. BMW, Mercedes-Benz e Porsche começam entre 96 e 97.
(CG)

Texto Anterior: Genebra aposta pesado no mercado brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.