São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONU cria Dia Mundial da Água

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Dia Mundial da Água foi estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 92, com o objetivo de alertar as populações do mundo que a água é um recurso finito. O Worldwatch Institute, entidade que faz monitoramentos internacionais, classifica a água como um recurso natural "em esgotamento".
Relatório da ONU, de outubro do ano passado, indica que há uma determinada quantidade de água no planeta cuja produção não aumenta nem diminui, ao contrário do que se acreditava antes.
Existem na Terra 1,4 bilhão de km3 de água, sendo 97,5% de água salgada. Da água doce restante, parte está presa em geleiras ou no subsolo. Isso significa, de acordo com o estudo, que apenas 0,4% (136 mil km3 da água do planeta está em rios, lagos, reservatórios, pântanos, na atmosfera e até nos organismos vivos.
A comemoração do Dia Mundial da Água, amanhã, às 10h, vai ser na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), na praça da Sé, 385 (centro). Na ocasião será exibido vídeo "I Want Billings Alive", inédito no Brasil, que foi apresentado em Washington (EUA) para ONGs (organizações não-governamentais) internacionais. O vídeo mostra a poluição d Billings.
(VA)

Texto Anterior: Movimento pró-Billings quer tombar nascentes
Próximo Texto: Sabesp mantém rodízio de água na zona leste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.