São Paulo, terça-feira, 21 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Madonna faz festa para lançar clipe

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Madonna foi a host da maior festa do pijama de Nova York, no último sábado, na casa noturna Webster Hall. A "Madonna's Bedtime Story Pajama Party", promovida pela MTV e pela rádio Z-100, foi a festa de lançamento do vídeo "Bedtime Story", dirigido por Mark Romancek (o mesmo de "Rain").
Os 1.500 convidados, todos vestindo pijamas, assistiram Madonna dançando no palco. Ela vestida uma camisola longa branca. O ponto alto da festa seria a leitura de uma "bedtime story" (história para dormir) por Madonna. No palco, uma cama enorme onde ela, sentada e comportada, abriu o livro com a historinha da "Senhorita Aranha". Sem retorno de sua voz e com o público berrando, Madonna levou alguns minutos para começar.
A euforia do início se transformou em uma constrangedora cena de Madonna pedindo para o público calar a boca. "Vocês podiam ter algum respeito", disse.
A historinha era sobre uma aranha que se sentia só, já que os outros insetos que temiam que ela fosse perigosa. Encontrou uma borboleta que não conseguia voar. Ela ajudou a borboleta. Assim, convenceu a todos que era inofensiva. "Moral da história", disse Madonna, "Não julgue um bicho até que você o conheça. Doces sonhos a vocês", afirmou, sem esconder sua irritação.
Vídeo
Antes da apresentação do novo clipe, o público assistiu a um mix dos principais vídeos da carreira de Madonna, incluíndo os hits "Like a Virgin", "Vogue" e "Rain".
Em uma entrevista de bastidores ao VJ Kurt Loder, vista apenas por quem assistia a festa ao vivo pela MTV, Madonna dizia que a maior parte das histórias para dormir que ouviu na vida foram inventadas por seu pai.
Na entrevista, ela falou sobre a possibilidade de gravar um acústico para a MTV e comentou o vídeo: "É como um sonho: surrealista". Usando montagens por computação gráfica em todas as cenas, o diretor colocou Madonna em uma cama futurista.
Unindo os recursos multimídea, computadores e telões descreviam os sonhos: Madonna cantando em frente a um girassol, com pétalas que se moviam sobre sua imagem, ou seu rosto duplicado em telas.
Madonna tem vários visuais no clipe: cabelos pretos curtos, louros curtos, louros longos e encaracolados (na cena em que está em um banho turco) —mais uma maravilha da tecnologia. Mas o clipe de "Bedtime Story" não tem recursos muito diferentes dos usados nos clipes de Peter Gabriel. Madonna já teve os seus dias de maior ousadia.
(DR)

Texto Anterior: Jerry Lewis debuta no teatro com musical
Próximo Texto: Wooster lembra academia da vanguarda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.