São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multidão assusta casal real na África do Sul

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

A rainha Elizabeth 2ª passou por um momento de tensão ontem, durante sua visita à África do Sul, quando uma multidão a cercou e obrigou que a equipe de segurança a tirasse rapidamente do local.
O episódio aconteceu em Langa, próximo à Cidade do Cabo, onde ela e seu marido, o Duque de Edimburgo, visitavam campo de treinamento de rugby e cricket.
A multidão, entusiasmada com a presença de Elizabeth 2ª, começou a cercar o casal e a visita teve que ser interrompida, com o casal real sendo colocado em seu carro.
Horas antes, a rainha havia participado de uma cerimônia na catedral de St. George, na Cidade do Cabo, que lembrava os 35 anos do massacre de Sharpeville, quando 69 pessoas foram mortas a tiros pela polícia sul-africana.
A cerimônia contou com a presença do presidente Nelson Mandela e do arecebispo Desmond Tutu. A rainha assistiu, dentro da catedral, a uma apresentação de dança e músicas típicas da população negra da região.
(RS)

Texto Anterior: Policiais suspeitam de seita
Próximo Texto: Senado italiano aprova o orçamento de Dini
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.