São Paulo, quarta-feira, 22 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado italiano aprova o orçamento de Dini

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro-ministro da Itália, Lamberto Dini, venceu ontem um voto de confiança no Senado que garante a aprovação de um orçamento de emergência para o país.
A moção, aprovada por 176 votos contra 84, destina cerca de US$ 12 bilhões para conter o déficit italiano de 1995, que pode atingir 8% do Produto Interno Bruto.
O orçamento de emergência é o penúltimo item na agenda de governo proposta ao Parlamento por Dini, designado em janeiro após a renúncia de Silvio Berlusconi. O último é uma reforma no sistema de aposentadorias.
Na Câmara de Deputados, o orçamento foi aprovado por estreita margem, contando com forte oposição do partido Força Itália, do ex-premiê Berlusconi.
Dini afirmou repetidas vezes que deve renunciar e convocar eleições gerais se forem aprovados todos os itens de sua agenda.
Ao apresentar sua proposta como voto de confiança, o primeiro-ministro evita que sejam aprovadas emendas ao texto da lei.

Texto Anterior: Multidão assusta casal real na África do Sul
Próximo Texto: Adultério derruba vice do BC britânico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.