São Paulo, sexta-feira, 24 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato cede 50 carros para Polícia Civil

DA SUCURSAL DO RIO

Empresários do Rio vão colaborar com o governo do Estado no combate à violência. O anúncio foi feito ontem no IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), seção Rio de Janeiro.
O Sindicato dos Corretores de Seguros tomou a iniciativa e cedeu 50 automóveis à Polícia Civil. O governador Marcello Alencar afirmou que a doação foi "uma agradável surpresa".
O IBEF apresentou ao governador um estudo com propostas para os problemas do Estado, principalmente nas áreas de segurança, saúde, educação e infra-estrutura.
O documento afirma que o Rio "é um Estado em guerra" e que o "crime organizado já domina diversas áreas do Estado".
O presidente do IBEF/RJ, Ary Graça Filho, disse que "a violência das últimas semanas voltou a alarmar a opinião pública e preocupar investidores em potencial".
Segundo o documento do IBEF, o Rio teve 70.061 homicídios entre 85 e 91 —contra 56 mil norte-americanos mortos em sete anos de guerra no Vietnã. Os empresários apresentarão um plano de parceria para o combate à violência.
O governador do Estado disse reconhecer "a precariedade da atual situação da polícia". "Faltam armamento, equipamento, recursos humanos", disse.

Texto Anterior: PLANO; TIROS
Próximo Texto: Assembléia vai investigar crime organizado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.