São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confira os reajustes de abril

As prestações do SFH para mutuários com data-base em fevereiro ou março, cujos contratos seguem a equivalência salarial, vão subir entre 84,9775% e 655,6196% em abril.
O índice mais baixo refere-se a contratos de equivalência salarial plena, para mutuário com data-base em março e repasse após 30 dias. Se a data-base foi em fevereiro e o repasse ocorre depois de 60 dias, o índice é de 97,7491%.
Na equivalência salarial parcial, que aplica um único reajuste por ano, a prestação de abril vai subir 655,6196% para data-base em fevereiro e repasse após 60 dias e 446,3594% para data-base em março e repasse em 30 dias. Este último índice vale para autônomos com este tipo de contrato e repasse após 30 dias.
Desde o Plano Real, em julho, as prestações vêm sendo reajustadas somente após a data-base do mutuário. O cálculo computa toda a inflação dos últimos 12 meses (IRSM até junho de 94 e IPC-r daí em diante), com desconto das antecipações já repassadas.
Se a prestação subir mais que o salário, o mutuário deve procurar o banco, comprovando com os holerites que o salário subiu menos, e pedir a revisão do valor cobrado.

Texto Anterior: Valores subirão 4,34% dia 3
Próximo Texto: Para professora, reforma pode confiscar direitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.