São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado de novos bate recorde de vendas

DA REDAÇÃO

A venda de apartamentos novos em São Paulo bateu recorde em São Paulo. A velocidade de vendas média (número de vendidos em relação aos oferecidos) foi de 14,6%, o maior índice nos últimos 12 meses, segundo estudo mensal do Datafolha.
Desde agosto do ano passado (13,8%), primeiro mês do Plano Real, que os índices de comercialização apontam bons resultados para o mercado de novos.
O menor índice do período foi de 10,1%, registrado em dezembro, mesmo assim considerado muito bom pelos corretores.
Janeiro, umm mês atípico por ser temporada de férias, já havia antecipado bom ano: 13,2%.
Os apartamentos de dois quartos foram os mais vendidos em fevereiro, com 42,1% dos negócios fechados, seguidos dos de três dormitórios (40,1%).
Há regiões que registram queda no preço médio do m2 no mês. A zona sul teve a maior redução (23%) entre o preço do imóvel oferecido e aquele praticado no contrato.
Entre os bairros, a maior oferta ficou com Vila Andrade (zona sul) com 8,6% do total colocado no mercado, mas foi Butantã (zona oeste) que vendeu mais: 16,1% do total de negócios.
O imóvel mais caro negociado foi um quatro dormitórios, 310 m2 de área, em Santo Amaro (zona sul) vendido por R$ 483,5 mil.

O balanço é um estudo do mercado de imóveis novos na cidade de São Paulo, baseado no Roteiro de Imóveis e em informações sobre as vendas realizadas no mês de fevereiro, coletadas até o dia 20/03/95, junto a participantes do roteiro. Esse estudo é uma realização do Datafolha, sob a direção dos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistente de planejamento e análise a estatística Karla Mendes. A coordenação dos trabalhos ficou a cargo de Marlene Peret, auxiliada por Sílvio J. Fernandes.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Negócio com dinheiro à vista é mais raro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.