São Paulo, domingo, 26 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Choques entre etnias matam 40 no Burundi; França faz acusação a Alemanha e Holanda; Carta anônima fala em atentado na Argentina; Enfrentamento deixa 4 mortos em Chiapas; Polícia da Irlanda acha arsenal protestante

Choques entre etnias matam 40 no Burundi
Combates entre militantes das etnias tutsi e hutu em Bujumbura, capital do Burundi, causaram pelo menos 40 mortes. Segundo a rádio estatal, tutsis incendiaram a sede do governista Partido para a Democracia no Burundi, de maioria hutu.

França faz acusação a Alemanha e Holanda
O ministro do Interior da França, Charles Pasqua acusou a Alemanha e a Holanda de atrasar a implementação do acordo de Schengen, que entra em vigor hoje e remove controles de fronteira entre 7 dos 15 países da União Européia.

Carta anônima fala em atentado na Argentina
Uma carta anônima depositada no cofre do Deutsche Bank de Buenos Aires advertiu sobre um possível atentado terrorista em Buenos Aires. Segundo o jornal Clarín, a carta foi entregue a Rubén Beraja, presidente da Daia (Delegação das Associações Israelitas Argentinas).

Enfrentamento deixa 4 mortos em Chiapas
Um conflito entre camponeses e supostos membros do EZLN (Exército Zapatista de Libertação Nacional) deixou quatro mortos e três feridos no Estado de Chiapas (sul do México). Na comunidade Emiliano Zapata, zapatistas enfrentaram a bala camponeses adversários.

Polícia da Irlanda acha arsenal protestante
A polícia da Irlanda do Norte descobriu ontem à ontem um arsenal em bairro protestante de Belfast. As armas encontradas incluem escopetas, revólveres, uma metralhadora caseira e sete detonadores. Radiacais protestantes são contrários às negociações entre o governo britânico e os católicos.

Texto Anterior: Japão encontra prova que incrimina seita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.