São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC quer mobilizar sociedade

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Como estratégia para superar as dificuldades que vem enfrentando no Congresso, o presidente Fernando Henrique vai tentar obter apoio da opinião pública para aprovar as reformas.
O primeiro teste da nova estratégia foi o discurso feito por FHC no Ceará, na última sexta-feira, ao lançar seu programa de reforma agrária. O presidente atacou adversários e pediu apoio para as mudanças que pretende fazer.
A partir de agora, FHC usará todos os meios disponíveis para fazer com que a opinião pública pressione o Congresso para aprovar as reformas.
"Estou convencido de que esta é a estratégia certa", afirma o deputado Luiz Carlos Santos (PMDB-SP), líder do governo na Câmara. "O presidente tem que se voltar para a sociedade e conversar diretamente com a nação".
Principal incentivador da nova estratégia, Santos cita o exemplo da revisão constitucional que, segundo ele, fracassou porque "havia indiferença" da sociedade.
O líder de FHC traça um paralelo entre o real e a reforma constitucional. "O real funcionou porque obteve o apoio da população. O governo tem que dizer que a reforma é fundamental para que o real possa continuar", declarou.

Texto Anterior: CUPIM 1; CUPIM 2
Próximo Texto: Câmara decide amanhã divisão de emenda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.