São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Submundo

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Capitaneado por Gil Gomes, o Aqui Agora está em campanha contra as críticas à polícia, com quem divide as "caçadas" pelas ruas. É o coleguismo.
O outro lado é da Bandeirantes, que também entrou em campanha, mas contra a polícia. No final da semana passada, nos telejornais, fez coberturas como a do presídio "somente para policiais, em que os presos têm regalias, vão a restaurantes e até a shopping centers sem nenhum problema".
Ontem, no Domingo 10, voltou à carga. Fez um "quem é quem na corrupção da polícia paulista", expondo "como funciona o submundo policial".
O outro lado também é da Globo. Ontem o Fantástico deu com todas as letras a autoria das bombas de Belo Horizonte. "O próprio secretário de Segurança acredita que existem policiais envolvidos. Disputas internas, fim das regalias e combate à corrupção, são esses os pavios das bombas."
Mais à frente, detalhou a origem policial de cada atentado e comentou, "a impunidade faz com que alguns policiais tenham suas próprias leis."
Gil Gomes ou alguém por ele pode sair em defesa dos colegas, hoje no Aqui Agora, no SBT.
Nada de novo
A semana do presidente teve tudo de ruim, da "manifestação de milhares de oposicionistas", segundo o resumo da Manchete, às "denúncias que atingiram o presidente do Banco Central", segundo o resumo da Cultura.
Mas não foi esta a "Semana do Presidente" do Programa Silvio Santos, também ontem. Uma passagem, na voz do dono, Lombardi:
— O presidente Fernando Henrique recebeu esta semana as credenciais de dois novos embaixadores estrangeiros no Brasil. Em cerimônia no salão oeste do Palácio do Planalto, foram credenciados os novos representantes diplomáticos da União Européia e da Islândia. O presidente se reuniu com os embaixadores e ouviu os hinos.
Nada de nada que possa causar o menor embaraço.
A Globo desce, o SBT sobe e não há perspectiva de mudança, no sistema de televisão que foi construído nestes últimos 30 anos. Que o diga Hebe Camargo.

Texto Anterior: Câmara decide amanhã divisão de emenda
Próximo Texto: Covas cede e se muda para o Bandeirantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.