São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veja como foi feita e editada a pesquisa

DA REDAÇÃO

A pesquisa Datafolha que aparece publicada em Tempo de Reformas dividida em vários temas foi realizada entre os dias 21 e 23 de fevereiro e 4 e 14 de março.
O instituto recolheu as opiniões de 420 deputados federais (82% da Câmara dos Deputados) e 52 senadores (65% do Senado).
É importante ressaltar que, em função do pequeno colegiado que compõe o Senado e do porcentual de senadores entrevistados, os 35% ausentes da pesquisa poderiam mudar os resultados apresentados.
No quadro que aparece publicado na última página com a opinião dos parlamentares dos vários partidos sobre os temas das reformas, foram agrupadas opiniões que concorrem para a aprovação de um tema.
Assim, consta lá, por exemplo, que 92% dos parlamentares do PFL votariam a favor da flexibilização do monopólio das telecomunicações. Esse índice soma os 49% que se disseram a favor da redução da extensão do monopólio com os 43% que defendem a sua pura e simples extinção.
A direção do Datafolha é exercida pelos sociólogos Antonio Manuel Teixeira Mendes e Gustavo Venturi, tendo como assistentes Mauro Francisco Paulino e Renata Nunes César.
A coordenação da pesquisa e análise dos dados estiveram a cargo de Alessandro Janoni.

Texto Anterior: Reformas enfrentam cenário adverso
Próximo Texto: Governo quer ampliar abertura da economia e flexibilizar monopólios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.