São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santa Casa quer retomar prédio do Mappin

DA REPORTAGEM LOCAL

A loja de departamentos Mappin pode perder o prédio que ocupa na praça Ramos, centro de São Paulo. A Santa Casa de Misericórdia, dona do imóvel, manifestou na semana passada interesse em retomar o prédio, alugado desde 1939, para alojar um ambulatório.
O contrato de locação do prédio vence no dia 31 de dezembro de 95. Segundo o diretor para questões imobiliárias e procurador jurídico da Santa Casa, Kalil Rocha Abdalla, 53, a instituição deve se utilizar da denúncia vazia para pedir a retomada do imóvel.
"Pela lei de luvas, o Mappin tem prazo até julho para pedir a renovação do contrato de locação por mais cinco anos. Mas podemos pedir a retomada do imóvel, alegando que pretendemos utilizá-lo", afirma Abdalla.
A direção do Mappin se disse surpresa com o interesse da Santa Casa em retomar o imóvel. Segundo o diretor de comunicação da empresa, Sérgio Orciuolo, 50, a Santa Casa nunca manifestou a intenção de ocupar o imóvel.
"Fiquei sabendo da notícia através da imprensa. Acredito que a direção da Santa Casa deveria antes ter procurado nossa assessoria jurídica para tratar da questão."
Ele acrescenta ainda que ao longo dos últimos 56 anos o Mappin "sempre cumpriu com todas as obrigações contratuais e sempre teve uma relação amigável com a diretoria da Santa Casa."
Segundo Abdalla, o valor pago pelo aluguel do imóvel é muito baixo. "O Mappin paga R$ 80 mil por mês para um imóvel que vale mais de R$ 300 mil."
Orciuolo afirma que o Mappin ocupa três imóveis de tamanhos equivalentes na praça Ramos, pertencentes a três proprietários diferentes. "O Mappin paga o mesmo valor aos três e nunca recebeu nenhuma reclamação."
A intenção da Santa Casa é transferir todo o seu setor ambulatorial para o prédio da praça Ramos. "É um imóvel grande e facilmente adaptável", afirma Abdalla.
Orciuolo afirma que nesta semana o departamento jurídico do Mappin deve estudar o caso e definir a posição a ser tomada.

Texto Anterior: Mãe e dois filhos são encontrados mortos
Próximo Texto: Falso técnico de vídeo aplica golpe em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.