São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falso técnico de vídeo aplica golpe em SP

DANIELA FALCÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Golpe do falso técnico volta a ser aplicado
O golpe do falso técnico em eletrônica voltou a ser aplicado nos bairros nobres de São Paulo. No último mês, pelo menos cinco casas em Pinheiros (zona oeste) tiveram TVs e vídeos roubados.
No golpe, o ladrão finge ser funcionário de lojas que consertam aparelhos eletrônicos, entra em casa, examina o aparelho e termina levando tudo sem deixar pistas.
O golpista age quando só a empregada está em casa. Para entrar, ele se mostra "íntimo" dos proprietários. Geralmente, sabe o nome e profissão dos donos da casa.
"Minha empregada já tinha sido alertada, mas o ladrão sabia meu nome, do meu marido e nossas profissões. Foi tudo muito bem armado". diz a designer Camila Testa, 28, que teve a televisão e o vídeo roubados há 17 dias.
Camila, que mora no Jardim Paulista (zona oeste), saiu para trabalhar e deixou a empregada tomando conta da casa. Quando voltou, vasos de flores enfeitavam o local onde deveriam estar o vídeo e a televisão. Numa mesma rua de Pinheiros, três famílias foram vítimas do golpe.

Texto Anterior: Santa Casa quer retomar prédio do Mappin
Próximo Texto: Professores da rede estadual começam greve
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.