São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abastecimento é restabelecido na zona leste

LUCIANA CANTÃO GOMES
DA FT

Moradores da zona leste que ficaram sem água no final de semana começaram a ter o abastecimento normalizado ontem, mas precisaram esperar para usar a água, que voltou suja.
Na sexta-feira, um vazamento de gás parou o transformador da subestação da Eletropaulo que fornece energia para o sistema Alto Tietê da Sabesp. Em consequência, cerca de 1 milhão de pessoas ficaram sem água em quase toda a região.
"A água estava barrenta. Tinha colocado umas roupas na máquina de lavar e, quando abri a torneira, sujou tudo. Precisei tirar as peças e lavar no tanque", disse a comerciante Cristina Reis, 40.
Segundo a assessoria de imprensa da Sabesp, o problema da sujeira pode ter sido causado por detritos na rede, mas basta deixar a água correr um pouco para que volte ao normal. Caso o problema persista, deve-se ligar para 195.
Hospital
A falta d'água quase parou o Hospital de Itaquera. O atendimento só não foi suspenso graças à ajuda do Corpo de Bombeiros.
Funcionários disseram que no sábado não havia água nem para beber. A bomba do hospital está com problemas e quando o nível da caixa-d'água baixa, a pressão não é suficiente para todo prédio.
No sábado, o atendimento esteve a ponto de ser suspenso. Um caminhão da Sabesp foi chamado.
O caminhão enviado também teve problemas e não conseguiu fazer o abastecimento. A situação só foi resolvida depois que um caminhão dos bombeiros conseguiu encher a caixa.
Ontem, a água começou a voltar pela manhã, mas em alguns pontos da região não havia chegado até as 16h. A Sabesp garantiu que tudo estaria normalizado no fim da tarde.

Texto Anterior: Sindicato crê em paralisação curta
Próximo Texto: Chuva deixa 3.500 desabrigados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.