São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva deixa 3.500 desabrigados

CRIS GUTKOSKI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

A chuva forte que atingiu Fortaleza (CE) na noite de sábado e madrugada de domingo deixou 3.500 pessoas desabrigadas, destruiu 66 casas e alagou 741, segundo a Defesa Civil.
Um rapaz ainda não identificado, aparentando cerca de 20 anos, morreu. Duas crianças desapareceram na inundação.
Os bairros mais atingidos foram os da zona oeste, na periferia da cidade, às margens do rio Maranguapinho. A chuva fez com que o nível do rio subisse três metros.
A inundação obrigou dezenas de famílias a abandonar suas casas no meio da noite, sob a orientação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil.
Abrigo
Ontem à tarde, 40 famílias estavam alojadas em duas escolas estaduais e 26 procuraram abrigo em casas de parentes e de amigos.
Na zona oeste de Fortaleza, entre as 23h de sábado e as 3h de domingo, a chuva atingiu 134,4 milímetros.
"Em quatro horas choveu o equivalente à média de um mês inteiro", afirmou o coordenador de operações da Defesa Civil, Francisco Pontes de Holanda, 40.
A chuva parou no início da manhã. Pontes de Holanda afirmou que a Defesa Civil distribuiria colchonetes e agasalhos aos desabrigados e também aos que tiveram suas casas alagadas, mas não destruídas.

Texto Anterior: Abastecimento é restabelecido na zona leste
Próximo Texto: Presos fazem 25 reféns em prisão no Tremembé
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.