São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos fazem 25 reféns em prisão no Tremembé

DA FOLHA VALE

Os 700 presos da Penitenciária 1 de Tremembé (135 km a nordeste de São Paulo) se rebelaram às 15h de ontem e mantinham até a noite 25 reféns, segundo informação da Polícia Militar.
Segundo a PM, os presos mantém os reféns trancados em uma das celas do presídio.
Os presos tomaram os três pavilhões do presídio, incluindo a cozinha, a enfermaria e a sala de telefonia. A comunicação telefônica com o presídio foi cortada.
A partir das 20h, os presos se concentraram no pátio e ameaçaram uma fuga em massa. Eles estão armados com facas e ferramentas do presídio.
Os presos querem ser transferidos para outros presídios. Eles estão protestando contra maus-tratos e contra uma suposta vistoria do Batalhão de Choque da PM, que iria ocorrer ontem. A PM não confirma a informação.
A suposta vistoria teria sido decidida após uma tentativa de rebelião, na madrugada do sábado. A rebelião foi controlada por volta das 3h.
Entre os reféns estão 13 funcionários do presídio e 12 pessoas que estavam visitando os presos na tarde de ontem.
Uma das reféns é Maria Aparecida de Souza, que é enfermeira do presídio. Ela estava trabalhando na hora da rebelião.
Negociação
O coordenador de presídios do Estado Lourival Gomes, foi chamado pela administração do presídio para negociar com os presos. Até as 22h de ontem ele ainda não havia chegado a Tremembé.
A PM mandou um reforço de 60 homens a Tremembé. Não se informou se já haviam policiais dentro do presídio.

Texto Anterior: Chuva deixa 3.500 desabrigados
Próximo Texto: Justiça Militar condena 2 PMs a 6 anos de prisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.