São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusados por informante são presos

DA REPORTAGEM LOCAL

Dois policiais envolvidos no ano passado pelas denúncias do ex-informante da polícia José Gonzaga Moreira, o Zezinho do Ouro, foram presos durante o fim-de-semana em São Paulo.
Na sexta-feira, o juiz-corregedor Francisco Galvão Bruno havia decretado a prisão preventiva de um delegado e oito investigadores da Polícia Civil.
Eles são acusados de peculato e falsidade ideológica por desviar uma carga apreendida de roupas.
Os dois presos pertenciam ao Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital).
O diretor do Decap, Alberto Angerami, criticou ontem o trabalho da imprensa no caso, afirmando que a divulgação, na sexta-feira, da decretação das prisões atrapalhou a captura. "A TV divulgou a lista de procurados antes de tomarmos conhecimento", afirmou.
O diretor do Depatri (Departamento de Investigações Sobre Crimes Patrimoniais), Expedito Marques Pereira, se recusou a receber, de dois promotores, o pedido de prisão de cinco policiais do departamento na sexta-feira à noite.
Ele alegou que não era sua função efetuar as prisões. Marques Pereira poderá ser punido.

Texto Anterior: Justiça Militar condena 2 PMs a 6 anos de prisão
Próximo Texto: Falso técnico rouba TVs em bairros nobres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.