São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Índice

Trânsito tumultua noite da cidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Enfrentar congestionamento é a principal reclamação de quem se aventura a sair nas noites de quinta-feira a sábado em São Paulo.
Os carros parados em fila dupla e pessoas conversando no meio das ruas onde se encontram os bares, restaurantes e boates mais frequentados da cidade são apontados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) como os principais problemas.
"Jardins e Pinheiros são os piores lugares, dá vontade de voltar para casa", diz a farmacêutica Lissandra Caramico, 25.
"A Franz Schubert (em Cidade Jardim, zona sul) é insuportável, as pessoas param na rua e impedem o trânsito", diz. "São Paulo é uma cidade enorme, mas parece que, na hora de sair, todo mundo vai aos mesmos lugares."
No último sábado, Lissandra e a amiga Ângela Kovacs, 31, secretária, ficaram cerca de 20 minutos paradas na rua Avanhandava (centro) para ir ao Famiglia Mancini.
"Não vale mais a pena sair sábado à noite para enfrentar congestionamento de carro e de pessoas na porta", dizia Ângela, que havia chegado às 21h45 ao restaurante e às 23h ainda esperava na fila.
Já o advogado Luiz Louzada, 42, que ficou 30 minutos preso em congestionamentos até chegar ao Gigetto, também na rua Avanhandava, diz que não pensa em desistir das saídas noturnas. "Procuramos mudar o itinerário para fugir do tráfego."

Texto Anterior: Falso técnico rouba TVs em bairros nobres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.