São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995 |
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O CASO DA GASOLINA 1 - No começo do ano, as fábricas de gasolina enviam à FIA uma amostra de cada combustível que será usado na temporada. 2 - Após cada GP, alguns carros —por sorteio— são submetidos a vários exames, inclusive de gasolina. 3 - Para analisar o combustível, é usado um aparelho chamado cromatógrafo gasoso. O aparelho analisa a curva de evaporação de uma amostra de 5 ml, que deve ser semelhante à da gasolina analisada antes da temporada. 4 - A partir do resultado da análise, a FIA: . libera o carro, se as curvas coincidirem. . multa ou adverte a equipe, se a gasolina for outra, mas respeitar as regras. . elimina o carro da prova, se a gasolina estiver fora do regulamento, o que foi o caso dos carros de Schumacher e de Coulthard. 5. Como de hábito foi realizada uma contraprova, que confirmou oprimeiro resultado e implicou a punição Texto Anterior: Schumacher correu sem saber do problema Próximo Texto: Moreno leva 'recompensa' Índice |
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