São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
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O CASO DA GASOLINA

1 - No começo do ano, as fábricas de gasolina enviam à FIA uma amostra de cada combustível que será usado na temporada.
2 - Após cada GP, alguns carros —por sorteio— são submetidos a vários exames, inclusive de gasolina.
3 - Para analisar o combustível, é usado um aparelho chamado cromatógrafo gasoso. O aparelho analisa a curva de evaporação de uma amostra de 5 ml, que deve ser semelhante à da gasolina analisada antes da temporada.
4 - A partir do resultado da análise, a FIA:
. libera o carro, se as curvas coincidirem.
. multa ou adverte a equipe, se a gasolina for outra, mas respeitar as regras.
. elimina o carro da prova, se a gasolina estiver fora do regulamento, o que foi o caso dos carros de Schumacher e de Coulthard.
5. Como de hábito foi realizada uma contraprova, que confirmou oprimeiro resultado e implicou a punição

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