São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher correu sem saber do problema

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Michael Schumacher afirmou que não sabia que sua vitória no GP do Brasil tinha caráter provisório, logo após a prova.
O piloto da Benetton afirmou não ter sido informado sobre a dúvida que pairava em relação ao combustível do seu carro já durante a prova.
E acabou fazendo uma brincadeira: "Ainda bem que é provisório e não definitivo que estou fora', disse momentos antes de ser desclassificado'.
Schumacher disse que primeiro lugar (posteriormente invalidado) abria novas perspectivas para ele, a Benetton e a Renault, que fornece os motores para a equipe.
O alemão se declarou surpreso com a largada, quando superou o pole Damon Hill. "Estávamos preocupados porque não treinamos muito durante a pré-temporada."
Segundo o piloto, estava difícil administrar a prova enquanto Damon Hill ainda disputava.
Na 16ª volta, quando iria fazer sua primeira parada nos boxes, Schumacher quase colidiu com o brasileiro Rubens Barrichello, que vinha lento na entrada dos boxes.
"'Vi os fiscais balançando as bandeiras, mas não achei que teria um carro na minha frente", disse.
Schumacher negou que tivesse tido problemas com o carro. Quando perguntado sobre as freadas bruscas que deu na curva do Laranjinha na última parte da prova, respondeu que foram apenas as circustâncias da prova.
"Estava mantendo um ritmo forte para manter minha distância de Coulthard", contou o piloto.
Antes de saber de sua desclassificação, Schumacherchegou a declarar que se mostrava aliviado por ter vencido seu primeiro GP como campeão. (JHM)

Texto Anterior: 'Impressão digital' delata os vencedores
Próximo Texto: O CASO DA GASOLINA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.