São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência procura novos talentos da publicidade

LPZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A agência FCB (Foote, Cone & Belding), uma das dez maiores do mundo, promove em conjunto com o jornal "Folha da Tarde" o Dia do Estagiário, em 18 de abril.
No dia da seleção, os candidatos devem levar, entre 8h e 17h, além de currículo, um anúncio sob o tema "Limpeza na Cidade". Os três melhores serão publicados pela "FT".
Os candidatos não precisam necessariamente cursar publicidade. No ano passado, compareceram à sede da agência cerca de 800 interessados.
Este ano serão oferecidas 30 vagas nas áreas de criação, atendimento, pesquisa, rádio e TV e designer gráfico. O estágio dura no mínimo três meses.
É o terceiro ano consecutivo que a FCB abre as portas para novos talentos. Um dos revelados pela agência é o hoje redator Wilson Mateos, 19. Ele entrou na FCB no início de 94, quando tinha 18 anos.
Entre seus comerciais, está no ar o do Pinho Sol. Em jornais e revistas, estão os de clientes como Novel (de informática) e a própria "Folha da Tarde".
"Você tem que suar a camisa. É preciso manter um nível; aqui tem que ser de ótimo pra cima", diz o redator. "Devemos sempre estar antenados com o nível do público."
Mateos diz que não perdeu a adolescência, apesar de ter começado a trabalhar cedo. "Mas sou mais responsável que os outros da minha idade. Penso mais no futuro, na carreira. Não sou do tipo zoeiro", diz.
"Ele é gênio. Gênio, humilde e trabalhador", afirma Celso Loducca, 36, vice-presidente e diretor de criação da FCB.
"Isso não se ensina. Ele já veio muito bom. O que fizemos foi lapidá-lo", afirma Loducca, que deu a Mateos a oportunidade de bolar a campanha para o Dia do Estagiário deste ano. "Foi um prêmio", diz.

FCB - av. Maria Coelho Aguiar, 215, Edifício Belvedere (Centro Empresarial de São Paulo), Santo Amaro (zona sul), tel. (011) 545-6844

Texto Anterior: Prova de português terá tempo extra
Próximo Texto: Universidades querem fim de restaurante subsidiado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.