São Paulo, segunda-feira, 27 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Letterman, o Oscar se rende à TV

Apresentador conduz 'talk show'

DA REPORTAGEM LOCAL

A festa do Oscar se rende este ano à TV —que transmite a cerimônia desde 1953. David Letterman, o maior "entretainer" da TV americana da atualidade, será o seu apresentador.
Ele entra no lugar da atriz Whoopi Goldberg, que ficou só um ano na função.
Letterman comanda o "Late Show", "talk show" exibido ao vivo de segunda a sexta pela CBS, no horário das 23h30.
A exemplo de seu ídolo Johnny Carson, Letterman não é um mero entrevistador, mas um "show man". Ele conta piadas, comenta os assuntos do dia e traz esquetes variados.
Há 12 anos na TV, Letterman comandava antes um "talk show" na NBC, que, porém, preteriu-o, indicando o comediante Jay Leno para substituir Carson, que se aposentava no "Tonight Show".
A CBS, então, ofereceu a Letterman um contrato de US$ 42 milhões por três anos (mais em um mês do que o US$ 1 milhão que Marília Gabriela vai receber por ano) e colocou-o no mesmo horário de seu desafeto.
Fez bem. Letterman invariavelmente bate Leno. Uma pesquisa de 93 indica o seu prestígio. Ele ficou em segundo na lista dos "entretainers" mais populares dos EUA, atrás só do cineasta Steven Spielberg.

Texto Anterior: Oscar é basicamente um programa de TV
Próximo Texto: TV transformou premiação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.