São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula chama FHC de prepotente no Rio

Petista se encontra com Brizola

AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, chamou ontem o presidente Fernando Henrique Cardoso de prepotente e arrogante. As declarações foram feitas após visita da cúpula do PT ao ex-governador Leonel Brizola (PDT), no Rio.
No encontro de duas horas e meia no apartamento do ex-governador do Rio (Copacabana, zona sul), Lula, Brizola, dirigentes dos PT (Rui Falcão, Luiz Eduardo Greenhalgh, Plínio de Arruda Sampaio e Benedita da Silva) e PDT (Miro Teixeira, Neiva Moreira, Vivaldo Barbosa e Luiz Alfredo Salomão) decidiram criar uma frente de mobilização contra as reformas constitucionais propostas pelo governo.
As declarações de Lula foram uma reação às afirmações de FHC de que as manifestações contra as reformas são feitas por derrotados nas eleições de 94.
"A prepotência e a arrogância sempre fizeram parte do currículo do Fernando Henrique Cardoso. É verdade que perdemos as eleições, mas não perdemos o amor à nossa nação", disse Lula.
Segundo petista, "o presidente é passageiro, mas o Brasil não".
Antes da declaração, Lula disse esperar que FHC mude de idéia em relação às reformas. "Sempre acredito no bom senso das pessoas", afirmou.
Brizola disse que FHC "ganhou as eleições, mas isso não significa que tem carta branca do povo para fazer o que quiser". O ex-governador defendeu que as mudanças na Constituição deveriam passar por um referendo.

Texto Anterior: Comissão aceita reeleição para Executivo
Próximo Texto: Partidos querem mobilização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.