São Paulo, terça-feira, 28 de março de 1995
Próximo Texto | Índice

Ministro quer nome de aluno em exame final; Ameaçado de demissão faz colega refém no RS; Desabrigados do CE retornam para casa; Cliente fica ferido em assalto em MG

Ministro quer nome de aluno em exame final
O ministro da Educação, Paulo Renato Souza (foto) esteve ontem em São Paulo para conseguir apoio para seu projeto de avaliar os cursos superiores por meio de exames com os estudantes que estejam se formando. Paulo Renato reafirmou que a nota dos examinados vai constar em seus históricos escolares. "Sem isso, o teste perderia sua eficácia", disse. O ministro apresentou seu projeto para a Fiesp e Força Sindical, onde obteve apoio, e para a CUT, que fez restrições à iniciativa e marcou uma nova reunião com o ministro para discutir sugestões.

Ameaçado de demissão faz colega refém no RS
Ao tomar conhecimento de notícias sobre a extinção da Caixa Econômica Estadual (CEE), o vigia da agência central da CEE, Irajá Vanderlei Gonçalves, 40, teve uma crise nervosa ontem pela manhã e manteve como refém, durante meia hora, um estagiário do banco. O vigia colocou uma faca no pescoço do colega. Após um telefonema da diretoria, garantindo que ele não seria demitido, Irajá libertou o estagiário. Ele foi encaminhado para o Hospital Espírita para tratamento psiquiátrica.

Desabrigados do CE retornam para casa
A Defesa Civil do Ceará estima que 90% dos 3.500 desabrigados devido às chuvas que atingiram Fortaleza (CE) anteontem já retornaram para suas casas. Segundo o coordenador de operações da Defesa Civil, Ademar Holanda, a maioria dos desabrigados morava às margens do rio Maranguapinho, que voltou ao seu nível normal. Segundo a meteorologia, choveu domingo 134 milímetros em Fortaleza, o equivalente a 60% da média de chuvas registradas em março.

Cliente fica ferido em assalto a banco em MG
Um posto da CEF (Caixa Econômica Federal) em Uberlândia (MG) foi assaltado ontem por cinco homens armados, que levaram um malote com R$ 50 mil. Houve troca de tiros entre o vigia do posto da CEF e os assaltantes. No tiroteio, o cliente João Batista Figueiredo ficou ferido. Ele foi medicado no Hospital Universitário e passa bem. Segundo a Polícia Militar, um dos assaltantes também ficou ferido, mas conseguiu fugir.

Próximo Texto: Professor pára e avalia nova proposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.