São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto reúne 250 em Porto Alegre

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Cerca de 250 estudantes, segundo a Polícia Militar, protestaram ontem contra a medida provisória que cria o exame a ser aplicado depois da conclusão da faculdade.
A manifestação foi em frente ao centro de eventos do hotel Plaza São Rafael, centro de Porto Alegre, onde estava o ministro da Educação, Paulo Renato Souza.
Ele teve de deixar o local pela garagem para evitar os estudantes, que gritavam palavras de ordem e portavam faixas contra a MP.
O ministro, que participava do "8º Fórum da Liberdade", recebeu uma comissão de estudantes, a maioria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Os manifestantes reivindicaram a retirada da MP do Congresso. O ministro disse que a medida provisória não será retirada.
Paulo Renato disse que a matéria pode "incorporar emendas e sugestões" no Congresso. Segundo ele, é "injustificada" a preocupação em relação à MP.

Texto Anterior: Tráfego é interrompido no Rio
Próximo Texto: Estudantes fazem passeata em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.