São Paulo, quarta-feira, 29 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moscou fixa 1º de abril para acabar com rebeldes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo russo mandou o Exército eliminar todos os focos de resistência tchetchena até o dia 1º de abril, disse a agência de notícias oficial Itar-Tass.
A ordem foi dada pelo primeiro vice-primeiro-ministro, Oleg Soskovets, durante visita de inspeção que fez às tropas russas na Tchetchênia —república separatista no sul do país.
O objetivo russo é passar uma boa imagem do país aos visitantes estrangeiros que estarão em Moscou no dia 9 de maio, para a comemoração dos 50 anos do final da Segunda Guerra Mundial.
O comandante da corpo expedicionário russo na Tchetchênia, Anatoli Kulikov, afastou qualquer possibilidade de negociação.
As tropas russas dispararam foguetes contra Chali, a 30 km a sudeste de Grozni, a capital.
Helicópteros de combate sobrevoaram o norte de Grozni e depois se dirigiram a Gudermes, segunda cidade da república.
O Exército russo interveio na Tchetchênia em 11 de dezembro de 1994, para derrubar o governo separatista de Djokhar Dudaiev.
A Força Aérea russa revelou que um avião Su-25 disparou acidentalmente seus foguetes enquanto era preparado para uma missão.
Quatro foguetes explodiram na própria base de Krasnodar, sul da Rússia. Os outros dois atingiram casas de campo nas proximidades. O incidente não deixou feridos.

Texto Anterior: Sérvios da Bósnia ameaçam atacar as forças de paz das Nações Unidas
Próximo Texto: Tel Aviv vira 'colônia' em mapa palestino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.