São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento reúne bancos Cidade e Commercial

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

Neste fim-de-semana, funcionários do Banco Cidade participaram de seminário no hotel Sheraton, na al. Santos, em São Paulo, com a presença de pelo menos um funcionário de outra instituição financeira: Kfur Baruch, do Commercial Bank, banco dos EUA.
O seminário seria um evento rotineiro não fosse a tentativa dos participantes em ocultar até o fim a presença do Commercial Bank.
Participaram do seminário Guiora Esrubilsky, assessor geral da diretoria do Banco Cidade, e a funcionária Sima.
Guiora e Sima teriam administrado conta no Commercial Bank, segundo Wagner Cinchetto, ex-assessor do presidente da Força Sindical, Luiz Antônio de Medeiros.
A conta, segundo Cinchetto, movimentou quase meio milhão de dólares dos recursos obtidos por Medeiros junto a empresas com a ajuda do ex-presidente Fernando Collor.
Ouvido pela Folha no dia 24, Guiora informou que "desconhece a prática noticiada pela Folha, pois cuida de negócios essencialmente nacionais." Medeiros afirma que não tem conhecimento da conta secreta no exterior.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) encaminhou ao ministro do Trabalho, Paulo Paiva, da Justiça, Nelson Jobim, e ao procurador-geral da República, Aristides Junqueira, documentos sobre as denúncias e pediu as "providências cabíveis".
Ele disse ter sido procurado por Cinchetto em busca de ajuda.
Segundo o senador, caberia também aos sindicatos filiados à Força Sindical a iniciativa de apurar os fatos.

Texto Anterior: O INFERNO ASTRAL DE DOROTHÉA
Próximo Texto: Paraguai apóia imposto sobre carne bovina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.