São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador quer ação conjunta

DA SUCURSAL DO RIO

A Aeronáutica poderá assumir o comando unificado do serviço de repressão ao contrabando nos aeroportos. A declaração foi feita ontem pelo governador Marcello Alencar.
"Temos uma sala que só entra alfândega, outra que só entra a Polícia Federal, não vai mais ser assim", disse.
O governador reforçou que a integração de vários órgãos nas ações de combate à violência será a principal característica da 2ª fase da Operação Rio.
O objetivo é fazer ações conjuntas das polícias estaduais, das Forças Armadas e de órgãos federais, como a PF, a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal.
A participação das Forças Armadas no policiamento foi definida pela primeira vez em convênio assinado entre os governos federal e estadual, em outubro de 94.
O convênio vigorou por três meses e foi renovado na semana passada. A Assembléia Legislativa do Rio doou ontem 44 carros antigos de sua frota às delegacias de polícia. Os carros valem R$ 400 mil.

Texto Anterior: Bando tenta invadir área da Força Aérea
Próximo Texto: Governo faz autopromoção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.