São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo faz autopromoção

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O governo do Amazonas espalhou 90 outdoors e 150 faixas pela cidade com mensagens de apoio ao presidente e à reforma constitucional, assinadas pelo governador Amazonino Mendes, do PPR.
A alegação era de informar a população a respeito da visita de Fernando Henrique Cardoso a Manaus.
A Constituição, no artigo 37, parágrafo primeiro, veda "promoção pessoal" de autoridades públicas em publicidades ou campanhas governamentais.
O governador falou na TV sobre a visita de FHC 18 vezes, durante dois dias, totalizando 72 aparições com três minutos cada. As rádios locais também levaram mensagem ao ar, durante três dias por 1.800 vezes.
O secretário de imprensa do Amazonas, Robério Braga, disse não ter dados sobre os gastos e afirmou ter sido legítima a campanha.
Segundo o secretário, as frases que aparecem nas faixas e outdoors foram extraídas de discursos de Mendes. "Eu tenho que dar o autor", disse.

Texto Anterior: Governador quer ação conjunta
Próximo Texto: Tucano diz que representa 'o caminho'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.