São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minas Gerais; Espírito Santo; São Paulo

Minas Gerais
A serra do Curral foi escolhida pelos belo-horizontinos como símbolo da capital mineira. A escolha foi feita por eleição em 300 urnas da prefeitura. Participaram 943.126 pessoas, 50% da população. A serra envolve os lados sul e oeste da cidade e ganhou com 28,8% dos votos. A igreja da Pampulha ficou em segundo lugar, com 28,4%.

Carros nacionais e importados estão desde sexta-feira expostos no Salão Mineiro do Automóvel, no shopping Del Rey, em Belo Horizonte. O evento vai até o próximo dia 10 e a entrada é gratuita. Expositores de carros importados estão preocupados com as vendas por causa da alíquota de importação.

Espírito Santo
O Exército doou à Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo fuzis, metralhadoras de vários tipos, pistolas e 5.000 munições. O armamento vai ser utilizado pelas polícias militar e civil no combate ao crime, que tem crescido no Estado, supostamente devido à fuga de bandidos cariocas para o Espírito Santo.

A igreja Renascer em Cristo, em Vitória, foi notificada pela Secretaria de Meio Ambiente por causa da poluição sonora. Técnicos da secretaria constataram um ruído de 72 decibéis durante os cultos nas noites de sábado. O ruído máximo permitido à noite é de 60 decibéis. Três bares também foram notificados. Em caso de reincidência, os estabelecimentos serão multados.

São Paulo
A Curadoria de Defesa do Meio Ambiente abriu inquérito civil para apurar denúncias de que a poluição nos dois terminais de ônibus urbanos de Sorocaba estaria prejudicando a saúde dos usuários. O promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum pediu à Cetesb análise da qualidade do ar nos terminais que, nos horários de maior movimento, recebem cerca de 200 ônibus por hora.

A Prefeitura de Sorocaba vai pagar o transporte de cerca de cem alunos que estudam em outros municípios. Serão beneficiados apenas os estudantes de cursos de nível médio ou universitário que não são oferecidos na cidade. Para receber o dinheiro do transporte no final de cada mês, os estudantes terão de apresentar comprovantes de passagem e de pelo menos 75% de frequência.

Texto Anterior: Lago de Itaipu pode ser foco de malária
Próximo Texto: O fim do MEC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.