São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detentos preparam novo motim, afirmam funcionários e parentes

ENIO MACHADO
DA FOLHA VALE

Agentes penitenciários e familiares de presos afirmaram ontem que está sendo programada uma nova rebelião na Penitenciária 1 de Tremembé (SP).
Os familiares puderam visitar os detentos ontem e anteontem. Segundo eles, os presos querem a transferência de mais detentos.
Na rebelião iniciada no dia 26 e encerrada na última quinta-feira, os presos exigiram a transferência de 37 pessoas. O motim -o mais longo do Estado, com 94 horas de duração- deixou um morto, o detento Joaquim dos Santos.
O diretor interino do presídio, Tito Lopes, foi procurado ontem, mas não quis comentar o assunto. "Eles ainda estão armados e já anunciam uma nova rebelião", disse o agente penitenciário Daniel Barbosa. Segundo ele, o fato de os líderes da rebelião ainda estarem no presídio reforça a possibilidade de um novo motim.
Segundo o agente, os presos permanecem soltos nos pavilhões, o que dificulta a manutenção da segurança.
Ele disse ainda que agentes estão faltando ao trabalho com medo de outro motim. A prima de um detento, que se identificou apenas como Sandra, disse que o clima está "tenso". "Meu primo avisou para eu não vir mais aqui porque a situação está muito perigosa."

Texto Anterior: MEC repassa livro didático
Próximo Texto: Trios elétricos arrastam 130 mil durante 2ª micareta paulistana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.