São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família culpa novela por morte de garota

DA REPORTAGEM LOCAL E DO "NP"

A menina Stephane Gonçalves, 8, morreu enforcada na noite do último sábado, na Vila Clementino (zona sul de São Paulo).
Segundo a polícia, ela amarrou uma corda na viga do telhado de sua casa, fez um laço ao redor do pescoço e depois começou a andar de bicicleta. Ela teria levado um tombo e sido enforcada.
Os pais de Stephane ainda a encontraram com vida e a levaram para o Hospital São Paulo. Mas ela já chegou morta ao hospital.
A família da menina acredita que Stephane se inspirou em uma cena da novela "Quatro Por Quatro", da TV Globo.
Na cena, que foi ao ar na última sexta-feira, dia 31, o personagem Raí (Marcelo Novaes) tenta suicídio com uma corda após brigar com a namorada Babalu (Letícia Spiller).
"É um absurdo que cenas de enforcamento passem na TV na hora em que crianças estão assistindo. Alguma coisa tem que ser feita", disse Jari Gonçalvez, pai da menina.
Segundo o autor da novela, Carlos Lombardi, a idéia da cena era fazer comédia. "Ficou claro que era brincadeira", afirma.
Ele diz que a cena foi preparada para ser engraçada. "A cena vira pastelão quando o Raí desiste de se enforcar e a parede da casa cai em cima dele."

Texto Anterior: Empresários são roubados por falsos policiais
Próximo Texto: Novo motim está marcado, dizem agentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.