São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Índice
Indústria de brinquedos antecipa os lançamentos do ano na Abrin
GRAZIELE DO VAL
Nem a queda do consumo arrefeceu os ânimos dos empresários. Eles continuam entusiasmados com o ritmo de vendas do primeiro trimestre. "Vendemos 35% mais nos primeiros três meses deste ano do que no mesmo período de 94", diz João Nagano, gerente de marketing da Grow. A empresa exibe na feira 70 produtos inéditos. "A linha TV Game tem agora entre seus personagens a apresentadora Eliana, a campeã de vendas do ano passado com 320 mil unidades comercializadas", diz Nagano. A Glasslite vai mostrar esta semana todos os lançamentos previstos para 1995. São 85 produtos inéditos. Desse total, 80% pertencem à linha TV Toys. "Queremos priorizar o segmento de personagens. Apesar das restrições ao consumo, não acreditamos em recessão em 1995", diz o vice-presidente Celso Dedivits. Um dos principais produtos que a empresa vai colocar no mercado este ano é o Esquadrão de Resgate Solbrain, com o robô Soldozer. "Esta coleção se baseia em um seriado de TV, que deve estrear no Brasil em julho. Também teremos novas versões da linha Winspector e da coleção Kamen Rider." A expectativa de Dedivits é de que o volume de vendas cresça cerca de 20% este ano. A Glasslite faturou R$ 50 milhões em 94. A grande novidade entre os 50 produtos que serão lançados pela The Walt Disney Company é a linha de produtos do filme Pocahontas, que deve estrear em junho. A Estrela trouxe a Pocahontas Magia do Sol, uma boneca com vestido feito em tecido especial -que permite a visualização de figuras do filme à luz do sol. A Tec Toy também vai utilizar o mesmo tema na nova versão do Pense Bem e de minigames. "Vamos lançar na Abrin cem dos 300 produtos previstos para 1995", afirma Stefano Arnhold, diretor-presidente da Tec Toy. A empresa pretende faturar US$ 140 milhões em 95 -20% a mais do que no ano passado. A Abril Vídeo, representante exclusiva dos desenhos em vídeo da Disney, aproveitou a feira para colocar no mercado um dos desenhos mais aguardados pelas crianças: "O Rei Leão". A Lego buscou inspiração em aventuras espaciais para idealizar a sua "Torre de Lançamento", que inclui uma cópia real do Centro Espacial Kennedy. Já a Estrela investiu no público feminino para desenvolver a coleção "Princesas Perfumadas". As bonecas vêm com vidro de perfume acoplado . Abrin - De 3 a 7 de abril. Local: Expocenter Norte (rua José Bernardino Pinto, 333). Horário: das 14h às 21h. Ingressos: só para comerciantes e varejistas do setor. Tel.: (011) 816-3644. Texto Anterior: GM diz que alta de preços é 'fofoca' Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |