São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leite Moça pode ser finalista no feminino

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Leite Moça pode ser finalista no feminino
As equipes do Leite Moça/Sorocaba e BCN/Guarujá buscam na próxima quarta-feira suas vagas na fase final da Superliga Nacional Feminina de Vôlei 94/95.
Os dois times somam duas vitórias no playoff da semifinal (melhor de cinco jogos) do torneio.
O Leite Moça tenta conquistar seu passaporte para a disputa do título jogando contra a L'Ácqua di Fiori (MG) em Belo Horizonte.
O mesmo faz o BCN, que ontem bateu a Nossa Caixa-Recra no Guarujá (87 km a sudeste de São Paulo) por 3 sets a 2 (15/13, 14/16, 15/6, 9/15 e 15/10) após 2h20 de jogo e agora tenta a terceira vitória em Ribeirão Preto.
Apoiado pela torcida que lotou o Ginásio Municipal de Sorocaba (87 km a oeste de São Paulo), o time de Ana Moser bateu anteontem a equipe mineira por 3 sets a 0 (15/9, 15/13 e 15/7) em 90min.
Foi a nona vitória por 3 sets a 0 do time em Sorocaba, onde continua invicto (13 vitórias em 13 jogos disputados).
A atacante Ana Moser foi o grande destaque da partida. A jogadora atuou à base de comprimidos para aguentar as dores no joelho esquerdo.
Na partida de sábado, a jogadora marcou 17 pontos dos 45 conquistados pelo time e acabou se transformando na arma principal da equipe para virar um placar adverso no primeiro e segundo sets.
O feito desestabilizou o time mineiro, principalmente depois de uma áspera discussão envolvendo Ana Moser e as adversárias Márcia Fu e Virna.
"Chegamos a perder por 7 a 1 no primeiro set e mesmo assim conseguimos reagir. Depois, viramos um segundo set praticamente perdido na base da garra. O poder de reação do time foi muito grande. Agora vamos com moral para Belo Horizonte", diz o técnico do time, Sérgio Negrão.

Praia
A dupla Jacqueline/Sandra (RJ) conquistou ontem a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.
As jogadoras, atuais campeãs mundiais da modalidade, venceram na final, disputada em Niterói, as cariocas Karina e Renata por 2 sets a 0 (12/1 e 12/8).
O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Carlos Arthur Nuzman, que assistiu à partida, disse ontem que a entidade está aberta ao diálogo com a dupla brasileira Anjinho e Loyola.
Ela é considerada uma das melhores do mundo e atualmente disputa o circuito norte-americano de vôlei de praia.
Nuzman afirmou que a dupla poderá até disputar a Olimpíada de Atlanta, "desde que aceite as regras da entidade.
(SK)

Texto Anterior: Times adotam saque forçado
Próximo Texto: Filosofias opostas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.