São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Índice

Ferran fica descontente com a 11ª colocação

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO ESPECIAL

Gil de Ferran, piloto brasileiro da equipe Hall Racing, completou ontem, no circuito oval de Phoenix, sua primeira corrida na Indy.
"Foi uma tarde excitante. Estávamos muito competitivos e fiquei contente com a performance do carro."
"Só que o resultado podia ser melhor, tínhamos condições de até estar no pódio", disse o corredor, estreante em circuitos ovais.
A insatisfação com o 11º lugar vem, segundo ele, de três motivos. Primeiro, porque o rádio de contato com a equipe quebrou.
"Nossos pit stops ficaram completamente descoordenados por causa disso o que provocou uma perda de tempo muito grande", explicou Ferran.
Segundo, pelo que disse ter sido erro seu. Depois de fazer o segundo pit stop, o brasileiro deixou o carro derrapar na saída dos boxes e passou por cima da grama.
Ferran foi penalizado com um stop and go.
O terceiro motivo foi a rodada na volta 156. "Eu estava entre o Bobby Rahal e o Scott Pruett", contou o piloto.
"Quando o Pruett foi tentar me ultrapassar, o vácuo desestabilizou a traseira de meu carro. Quando vi que ia bater no muro, acelerei e atravessei a pista, mas não consegui evitar de tocar numa barreira de pneus", continuou.
Com isso, a asa dianteira do carro ficou danificada. "A partir daí, me concentrei em continuar na prova", afirmou.
O brasileiro disse ainda que, apesar dos contratempos, ficou "muito mais à vontade do que pensava para andar no tráfego do oval".
O corredor realizará testes no seu carro no circuito misto de Firebird, na região de Phoenix, na próxima quarta-feira.
(MT)

Texto Anterior: Carro sem combustível tira a vitória de Emerson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.