São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Carro sem combustível tira a vitória de Emerson
MAURO TAGLIAFERRI
A vitória só foi possível porque o brasileiro Emerson Fittipaldi, que liderava a prova até a volta de número 194 (do total de 200), teve que parar nos boxes para um rápido reabastecimento. "Acabou a gasolina e tive de parar. Estou decepcionado, porque tivemos uma recuperação incrível desde o começo da temporada e já estamos com um dos melhores carros", disse o brasileiro. "Eu deveria ter reabastecido na bandeira amarela, na volta 156. Fiquei surpreso de precisar entrar nos boxes no final", acrescentou. Com a parada, Gordon, da Walker Racing, assumiu a ponta e liderou nas seis voltas finais. Esta foi a primeira vitória da sua carreira na Indy. Emerson, vencedor em Phoenix no ano passado, terminou em terceiro lugar, atrás do norte-americano Michael Andretti. "Estou realmente otimista para as próximas corridas. O carro está perfeito", afirmou Emerson, que faz testes amanhã em Michigan. O canadense Paul Tracy foi o quarto colocado e assumiu a liderança do campeonato, com 32 pontos. Christian Fittipaldi considerou sua décima colocação "um bom resultado". "Aprendi a sobreviver num oval até o final da corrida", disse. Gil de Ferran, mesmo tendo rodado, ficou em 11º (veja texto nesta página). "O carro saía muito de traseira e não pudemos resolver o problema satisfatoriamente. Precisamos melhorá-lo para andarmos melhor no tráfego", disse Gugelmin. O corredor norte-americano Bryan Herta, que largou na pole position (a primeira de sua carreira na Indy), liderou a prova até a 31ª volta, mas acabou abandonando na volta 181. Nesse momento, seu compatriota Michael Andretti, terceiro colocado, manobrou bem e, de uma só vez, passou o canadense Paul Tracy e Herta, assumindo a ponta. Logo depois, na 40ª volta, o brasileiro André Ribeiro bateu e provocou a primeira bandeira amarela da corrida (veja texto nesta página). Na 77ª volta, Emerson Fittipaldi iniciou sua perseguição aos líderes. Com um carro nitidamente superior, em 27 voltas saiu da quarta colocação (passou Jacques Villeneuve, Paul Tracy e Michael Andretti) e chegou à liderança da corrida, em que ficou por 78 voltas. Texto Anterior: INDYFOLHA Próximo Texto: Ferran fica descontente com a 11ª colocação Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |