São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira homenageia Zé do Caixão e reúne 'nata' do trash brasileiro

J.M.M. KAZI

J. M. M. KAZI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Gibiteca Henfil sedia, de sexta a domingo, a primeira HorrorCon - Convenção Multimídia de Horror. A convenção busca divulgar o pouco conhecido trabalho de artistas brasileiros num mercado que já é bastante forte por aqui.
Nesse espírito de brasilidade, o sábado será especial, com a palestra de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, diretor de filmes de terror que está fazendo muito sucesso nos Estados Unidos. Em seguida, será exibido "À Meia-Noite Eu Levarei Sua Alma", dirigido pelo próprio Zé do Caixão. Um clássico.
No dia nove, domingo, Claudio Carina (revista "Vertigo"), Douglas Quinta Reis (Livraria Devir) e Dario Chaves (Gibiteca Henfil) debaterão sobre os quadrinhos de terror atuais.
Ainda no domingo, a exibição do vídeo independente "Criaturas Hediondas 2", do fanzineiro e videomaker Peter Baiestorf, fecha a noite.
Mas nem só de trabalhos de autores nacionais viverá a Horror Con. sexta-feira será exibido o clássico do cinema de terror "A noite dos mortos vivos", filme de George Romero.
O evento ainda terá jogos de RPG de terror (Vampiro, Kult e Call of Cthulhu) abertos ao público e uma minifeira de fanzines e revistas.
Gibiteca Henfil: r. Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo, tel.: 574-0389.

Texto Anterior: MTV fica 24 horas diárias no ar e estréia sua nova programação
Próximo Texto: Um ano sem Kurt Cobain
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.