São Paulo, segunda-feira, 3 de abril de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro é homenageado

HELENA SALEM
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE CHICAGO

Nelson Pereira dos Santos é o cineasta homenageado no 11º Festival Latino de Chicago. O Brasil se faz representar também por "Mil e Uma", de Suzana de Moraes, e "Alma Corsária", de Carlos Reichenbach.
Pepe Vargas, diretor do Festival Latino, destacou a importância da obra do cineasta brasileiro "ao longo de quatro décadas", assinalando que seus filmes "mudaram a forma com que o mundo via o Brasil". Serão exibidos três filmes de Nelson Pereira: "Rio, 40 Graus", "Vidas Secas" e "Memórias do Cárcere".
O cineasta ainda não confirmou sua presença em Chicago, já que se encontra em fase de finalização de seu novo filme, "Cinema de Lágrimas", que será exibido no Festival de Cannes, em maio.
Com 20% da população de Chicago de origem latina (colombianos, mexicanos, porto-riquenhos e cubanos, entre outros), o Festival Latino de Cinema vem crescendo a cada ano, tornando-se um evento de destaque do calendário oficial da cidade, a terceira em importância dos Estados Unidos e extremamente rica do ponto de vista cultural.
(HS)

Texto Anterior: 'Hija del Puma' causa impacto em Chicago
Próximo Texto: Ingressos para ouvir Jung Chang amanhã no Masp estão esgotados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.